Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cravos e Espinhas

Entenda como surge a acne, conhecida popularmente como cravos e espinhas

Os cravos e espinhas são formados por acúmulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros. Os cravos são aqueles pequenos pontos escuros ou brancos, representando a acne de grau 1, quando ainda não há inflamação, enquanto que as espinhas ocorrem a partir da acne de grau 2, com pequenas inflamações. A acne pode variar até o grau 4, com espinhas grandes que podem deixar cicatrizes e muitas vezes são doloridas.
Os tratamentos cosméticos são apenas eficientes para a acne de grau 1 e 2; a acne mais severa é necessária ser tratada com a ajuda de um dermatologista.
Nos homens, a causa da acne está associada a um desequilíbrio hormonal que geralmente ocorre na adolescência. Nas mulheres, a causa também é associada com um desequilíbrio hormonal no ciclo menstrual.

Tratamento

A prevenção é uma das armas para se tratar da acne, isso inclui limpeza e cuidados específicos, como dieta sem gorduras e vida saudável, como exercícios físicos. O ideal é eliminar as toxinas do corpo ao máximo.
Para os graus mais avançados da acne, recomenda-se, com observação de um dermatologista, medicamentos de uso local para desobstrução dos poros e controle da proliferação bacteriana. Dependendo do quadro, o uso de antibióticos ou outros medicamentos de uso oral também podem ser recomendados por seu dermatologista para controlar a infecção.

O Roacutan é uma poderosa droga para o tratamento da acne moderada a grave, porém apresenta uma gama de efeitos colaterais.
Outras complicações incluem: Dores articulares, redução da visão noturna, hepatite medicamentosa.
supressão da medula óssea e aumentos dos triglicerídeos.
Enfim,todo cuidado é pouco.
Vale procurar um bom dermatologista e ver qual o melhor tratamento no seu caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário