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quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Recuperação Muscular,Antes de Tudo...

Recuperação muscular é essencial para o sucesso no seu treino


Saiba quais os cuidados para garantir uma boa recuperação

Quando praticamos uma atividade física temos uma mudança na nossa estrutura muscular. São estímulos provocados pela intensidade do exercício que nos faz causar essas mudanças, o que leva à melhora do condicionamento físico, hipertrofia muscular, resistência muscular.
Na recuperação ocorre a reparação dessas microlesões como também o restabelecimento energético em um patamar superior ao anterior. Esta fase de recuperação é fundamental para o desenvolvimento muscular afim de se preparar para estímulos subsequentes mais intensos.
Se a pessoa não estiver completamente recuperada e houver fornecimento de nova sobrecarga, a musculatura responderá de maneira negativa desfavorecendo o desenvolvimento muscular. Uma boa recuperação muscular levará a um processo de fortalecimento, crescimento e adaptação muscular, portanto, ocorre em sua maior parte não durante o treinamento e sim no período de descanso.
Muitos estudos demonstram que uma dieta adequada em carboidratos e proteínas cria uma resposta insulínica mais eficiente na recuperação do glicogênio muscular e para o anabolismo. Dada a importância dos carboidratos para a performance de exercícios aeróbios de longa duração, recomenda-se que indivíduos que se exercitam regularmente devam consumir uma dieta entre 55%- 70% de seu total calórico na forma de carboidratos.
Uma bela noite de sono também contribui muito para a recuperação muscular. Durante o sono, ocorre a secreção do hormônio HGH (Hormônio do Crescimento), que estimula o crescimento e a recuperação muscular, a construção óssea e a queima de gordura, auxiliando na recuperação de treinos fortes e melhorando a resposta fisiológica. Estudos mostram que quando um indivíduo não dorme adequadamente, a produção desse hormônio diminui.

Lembrem sempre de incluir no seu Planejamento de Treinos: bons exercícios, regularidade nos treinos, uma boa noite de sono, um bom descanso muscular e uma alimentação adequada.
Bom treino!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Preparando o Verão...

Olá minha gente,estamos terminando o mês de Agosto,e vem por aí o Verão!!!
Que abre as portas dia 21/09...
Vamos começar com um tratamento revolucionário pra pele,que é o : Laser CO2 fracionado, em que o raio único é dividido em diversos microrraios, atingindo a pele mais profundamente e em regiões menores.
E claro,complementando com alguns outros cuidados...
Alimentação rica em proteínas As proteínas de alto valor biológico ajudam a estimular a formação de colágeno na pele.
Proteção solar diária Usar protetor com FPS acima de 30 ajuda a minimizar os efeitos da radiação solar na pele, que pode causar envelhecimento e manchas, além de câncer de pele!
Parar de fumar O cigarro entope os micro vasinhos da pele, o que diminui o aporte de oxigênio e nutrientes e a consequente diminuição da vida das células que produzem as fibras colágenas.
Botox A toxina butolínica aliada ao CO2 total causa um efeito lifting na pele, aumentando muito o rejuvenescimento, principalmente na área dos olhos.
Preenchimento com ácido hialurônico Ambos os tratamentos auxiliam na suavização de rugas mais profundas da pele.
Luz intensa pulsada Auxília o laser CO2 na redução de manchas na pele com mais eficiência.
LED Após o tratamento com o laser CO2, ele ajuda na diminuição da vermelhidão da pele e de outros problemas.
Ácido retinóico Cremes com esse ácido na composição ajudam a preparar a pele para o procedimento e podem potencializar resultados depois. Mas devem ser usado com indicação médica, já que também causam certa agressão na pele!
Bom,o primeiro passo,já foi dado...
Na sequencia,daremos continuidade a faxina geral pro novo corpo do Verão...
Aguardem!