Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Perigo,maquiagem vencida...

Produtos fora da validade podem causar irritações e alergia à pele...

Todos sabemos que o corre-corre do dia a dia passa despespercebido os cuidados com a validade dos produtos no nosso armário.

Por isso,resolvi alertá-los sobre esse perigo.


Que atire o primeiro blush quem nunca usou maquiagem com a data de validade vencida. Em alguns casos, quando o produto foi bem conservado, essa prática não oferece risco – mas dermatologistas apontam que algumas alterações na fórmula, como cheiro e textura, podem apresentar um perigo real à saúde da pele.
“O maior risco de usar maquiagem vencida é causar alergia e irritação na pele. Além disso, o óleo que se separa do produto pode obstruir os poros e propiciar o surgimento de acne”

Usar maquiagem fora da validade também prejudica o resultado final do look, podendo deixar a pele “craquelada” e sem viço.   

Sinais de que é hora de jogar o produto no lixo
Fique atento! Algumas mudanças de odor, consistência e cor do produto denunciam que ele deve ir para o lixo. O pó compacto pode craquelar, o lápis pode ressecar, produtos líquidos podem ficar bifásicos (quando os componentes se separam) e o hidratante pode oxidar, adquirindo um tom amarelado.

Em geral, a validade dos produtos pode ser indicada de duas maneiras diferentes na embalagem: uma data específica ou a imagem de um potinho aberto, que aponta a duração contando da data em que o produto foi aberto. O problema é que, na maioria das vezes, jogamos fora a embalagem com a data de validade. Para contornar isso,recomenda-se colar etiquetas no produto com a data de validade ou a data em que ele foi aberto. Fácil, não?
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário